Links de Acesso

Governo de Angola disponibiliza sete milhões de dólares para combater febre amarela


O montante será distribuído por todas as províncias.

O Governo angolano anunciou ter disponibilizado 1,254 mil milhões de kwanzas (cerca de 7 milhões de dólares) para combater febre amarela que, desde Dezembro, provocou a morte de 258 pessoas.

Em nota, o Ministério das Finanças disse que o montate destina-se a todos as províncias e que a decisão reitera o "firme engajamento" do Governo na melhoria da assistência médica e medicamentosa às populações.

Até o passado domingo, o Ministério da Saúde tinha registado um total de 2.023 suspeitos, dos quais 653 confirmados, e 250 mortos.

Há três semanas, a directora geral da Organização Mundial da Saúde Margareth Chan visitou Angola e defendeu que deviam ser vacinadas 19 milhões de pessoas, depois de que as autoridades angolanas terem informado que cerca de cinco mil tinham recebido a vacina.

Entretanto, o epidemia que começou no município de Viana, nos arredores de Luanda, alastrou-se pela capital e a várias províncias.

Em algumas das províncias, os responsáveis de Saúde têm admitido não possuir vacinas em número suficientes para as suas necessidades.

XS
SM
MD
LG