Links de Acesso

Governadores devem ser eleitos - PRS


Votar por um governador? É o que o PRS quer
Votar por um governador? É o que o PRS quer

PRS quer reforçar lei sobre combate á corrupção em Angola

O Partido de Renovação Social (PRS) reafirma a sua intenção de propor uma nova Lei das Autarquias que terá como linha de força a eleição dos governadores provinciais e ainda uma lei sobre a alta autoridade contra a corrupção.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:50 0:00
Faça o Download


A garantia do PRS, partido que detêm três assentos no parlamento, foi feita pelo seu secretário geral Benedito Daniel em declarações à Voz da América.

A segunda figura do partido liderado por Eduardo Kuangana assegurou que as bases gerais dos dois projectos de lei estão praticamente concluídas devendo serem submetidas à casa das leis ainda no decurso da actual legislatura.

“Nós achamos que uma lei das autarquias deve extensiva a eleição dos governadores para se evitar que os administradores eleitos que provavelmente venham a estar sob as dependência de figuras nomeadas,” disse

Benedito Daniel disse a segunda proposta legislativa tem como base a instituição de um tribunal da alta autoridade contra a corrupção.

“A alta autoridade contra a corrupção aprovada pela Assembleia Nacional nunca funcionou e os cidadãos não sabem onde se dirigir para participar os casos de corrupção,” acrescentou

Benedito Daniel manifestou-se convicto que as propostas do PRS possam vir a ser aceites pelo partido maioritário na Assembleia Nacional, com o argumento de que a iniciativa legislatura é um direito que cabe a todas as bancadas parlamentares.
XS
SM
MD
LG