Links de Acesso

Governadora de Cabinda deturpou realidade dos jovens - JURA

  • José Manuel

Angola Cabinda governor Aldina da Lomba

Angola Cabinda governor Aldina da Lomba

Organização diz que Aldina da Lomba entregou representação da juventude à sua filha

O movimento Juvenil da UNITA, JURA, acusou a governadora da província de Cabinda de orquestrar a deturpação da realidade de Cabinda no encontro juvenil convocado recentemente em Luanda pelo presidente da república.




De acordo com uma nota de imprensa tornada publica a JURA acusa a governadora Aldina Da Lomba de desviar intencionalmente as contribuições da juventude, confiando este direito a um movimento juvenil liderado por sua filha Sita Milagre Saalo Tigre para .
A UNITA justificou a intervenção da província de cabinda como não tendo sido democrática e censura a governadora por não ter sabido conduzir o dialogo com os jovens.

Na nota, a JURA lamenta a forma como a província de Cabinda foi humilhada e envergonhada pela o que disse serem mentiras que foram tornadas publicas pelo jornalista da TPA, Francisco Mateus Lundi que acusou de ter recebido uma viatura do governo.

De referir, entretanto que a intervenção do porta voz do movimento juvenil JAME, de interesse da governadora foi alvo de protesto e censura da juventude e de várias sensibilidades políticas da província.

Esta situação criou um movimento de contestação da governação de Aldina da Lomba a quem os jovens acusaram de manipular a realidade política, económica e social da província.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG