Links de Acesso

Governador e líder do MPLA em Malanje confirma João Lourenço como candidato presidencial


Norberto Fernandes dos Santos, governador de Malanje
Norberto Fernandes dos Santos, governador de Malanje

Norberto Fernandes dos Santos diz que decisão foi tomada na reunião do Comité Central de 2 de Dezembro.

O governador de Malanje e primeiro secretário do MPLA na província confirmou que João Lourenço será o cabeça-de-lista às eleições gerais de 2017.

Dirigente do MPLA confirma sucessão de dos Santos - 1:35
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

A revelação de Norberto Fernandes dos Santos foi feita no comício que assinalou, no sábado, 10, os 60 anos da fundação do MPLA, no momento em que em Luanda, o próprio Lourenço não confirmava o seu nome no acto central ds comemorações.

Fernandes dos Santos revelou as principais decisões tomadas na reunião do Comité Central do partido, realizada no passado dia 2.

“Aprovar a indicação do camarada João Manuel Gonçalves Loureço como cabeça-de-lista às eleições gerais de 2017, candidato a Presidente da República; aprovar a indicação do camarada Bornito de Sousa Baltazar Diogo, como número dois da lista do MPLA, candidato a vice-presidente da República; três, aprovar a indicação do camarada Fernando da Piedade Dias dos Santos a candidatura do MPLA ao cargo de presidente da Assembleia Nacional na próxima legislatura”, disse aquele responsável, segundo o qual foi o próprio José Eduardo dos Santos a sugerir que o método de transição da liderança deveria se inspirado “num processo de corridas por estafetas”.

“Agostinho Neto, independência nacional, José Eduardo dos Santos, paz, reconciliação nacional e reconstrução nacional até a bases do desenvolvimento e João Lourenço, desenvolvimento e prosperidade”, concluiu Norberto Fernandes dos Santos.

XS
SM
MD
LG