Links de Acesso

Governador e líder do MPLA em Malanje confirma João Lourenço como candidato presidencial

  • Redacção VOA

Norberto Fernandes dos Santos, governador de Malanje

Norberto Fernandes dos Santos diz que decisão foi tomada na reunião do Comité Central de 2 de Dezembro.

O governador de Malanje e primeiro secretário do MPLA na província confirmou que João Lourenço será o cabeça-de-lista às eleições gerais de 2017.

A revelação de Norberto Fernandes dos Santos foi feita no comício que assinalou, no sábado, 10, os 60 anos da fundação do MPLA, no momento em que em Luanda, o próprio Lourenço não confirmava o seu nome no acto central ds comemorações.

Fernandes dos Santos revelou as principais decisões tomadas na reunião do Comité Central do partido, realizada no passado dia 2.

“Aprovar a indicação do camarada João Manuel Gonçalves Loureço como cabeça-de-lista às eleições gerais de 2017, candidato a Presidente da República; aprovar a indicação do camarada Bornito de Sousa Baltazar Diogo, como número dois da lista do MPLA, candidato a vice-presidente da República; três, aprovar a indicação do camarada Fernando da Piedade Dias dos Santos a candidatura do MPLA ao cargo de presidente da Assembleia Nacional na próxima legislatura”, disse aquele responsável, segundo o qual foi o próprio José Eduardo dos Santos a sugerir que o método de transição da liderança deveria se inspirado “num processo de corridas por estafetas”.

“Agostinho Neto, independência nacional, José Eduardo dos Santos, paz, reconciliação nacional e reconstrução nacional até a bases do desenvolvimento e João Lourenço, desenvolvimento e prosperidade”, concluiu Norberto Fernandes dos Santos.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG