Links de Acesso

Governador do Kwanza Sul procura activar projectos na província

  • Fernando Caetano

Eusébio Teixeira

Eusébio Teixeira

Eusébio Teixeira inicia visita de 10 dias.

O governador do Kwanza-Sul Eusébio de Brito Teixeira iniciou uma visita de 11 dias pelo interior da província com o objectivo de reactivar vários projectos, entre eles alguns destinados a diversificar a economia.

Na agenda do governante, estão projectos agrícolas, pecuários, de pescas, turismo, estradas, escolas, hospitais, centros e postos de saúde, água, luz, família e promoção da mulher, da juventude, antigos combatentes e veteranos da pátria.

Teixeira diz apostar forte na diversificação da economia.

No final do ano transacto, o governador reconheceu ter havido pouca produtividade em diversos sectores da vida socioeconómica da província e muito mais deveria ter sido feito com osrecursos disponíveis, como foi o caso da abertura da vala do perímetro irrigado do Cawembe município da Conda.

A obra foi orçada em apenas 50 mil dólares contra os milhões antes previsto.

A caravana que partiu nas primeiras horas do Sumbe, teve a primeira paragem na vila do Seles, onde foi constatado avanços significativos no sector de educação com a construção de escolas, casas sociais e recuperação de estradas.

Nas sedes comunais da Amboiva, Dumby até sede da vila de Cassongue, a tónica principal esteve centrada nos cerca de 55 quilómetros de estrada terraplanada que estão por asfaltar.

Oo governador sustentou que, apesar dos esforços que têm sido feitos na recuperação do tecido económico da província, "as dificuldades ainda se apresentam inúmeras, por isso, o trabalho conjunto deve ser efectivo".

Da carteira de projectos do governo do Kwanza-Sul consta o apoio na organização e funcionamento das cooperativas de produção agrícola, bem com trabalhara para um rápido escoamento dos produtos.

Eusébio Teixeira revela que a sua preocupação continua na necessidade de emprego para os jovens e prometeu avançar com mais centros de formação profissional.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG