Links de Acesso

Gersy Pegado publica "Gingas da Minha Retina"


Gersy Pegado
Gersy Pegado

Cantora angolana passa a livro histórias de 30 anos nos palcos

Gersy Pegado fala do seu livro

A cantora angolana Gersy Pegado acaba de lançar a sua primeira obra literária que tem por titulo ´Gingas na Minha Retina.

O livro retrata os momentos mais marcantes de Gersy durante os mais de 30 anos de carreira musical. Gersy Pegado se tornou numa das principais vocalistas do grupo Gingas do Maculusso depois da saída de Patricia Faria que optou por trabalhar a solo.

Nos Estados Unidos as Gingas do Maculusso tiveram oportunidade de actuar em Nova Iorque e no Texas. Gersy também recorda, no livro, os momentos mais marcantes desta digressão. mas quando falou com a VOA não levantou demasiado o véu, explicando que "queria partilhar com o público certos momentos, sobretudo aqueles que se passam para lá do palco".

O livro tem 123 paginas, foi produzido pela editora Avilupa Kuimbila por sinal a editora do grupo musical. Para esta primeira edição de Gingas na Minha Retina, foram produzidos três mil exemplares.

O livro, com prefácio de José Eduardo Sambo jurista e compositor, retrata os mais de 30 anos da existência do agrupamento musical Gingas do Maculusso, grupo angolano que interpreta musicas que retratam parte da historia de Angola com predominância para a região norte e a província da Malanje.

As viagens pelo interior e pelo mundo motivaram Gersy Pegado a escrever sobre alguns aspectos mais marcantes a particularidades das digressões que efectuavam com objectivo de promover a musica de Angola em África e no mundo.

XS
SM
MD
LG