Links de Acesso

Fundação José Maria Neves promove boa governação e desenvolvimento sustentável

  • Redacção VOA
  • Eugénio Teixeira

José Maria Neves

Antigo primeiro-ministro de Cabo Verde lança instituição na Praia neste sábado

O antigo primeiro-ministro cabo-verdiano José Maria Neves lança neste sábado, 8, na cidade da Praia a fundação que leva o seu nome.

A organização promoverá conferências, debates, publicações e outras actividades que “contribuirão para a qualidade da democracia, boa governação e o desenvolvimento sustentável do arquipelágo”.

José Maria Neves diz que pretende colocar as experiências que acumulou ao longo dos últimos anos, como dirigente associativo, deputado, vice-presidente da Assembleia Aacional, presidente de câmara municipal e primeiro-ministro durante 15 anos, ao serviço do país.

Em conversa com a VOA, afirmar ter investido o seu subsídio de reintegração depois de ter abandonado o Governo na montagem do projecto da fundação, para onde deve canalizar um conjunto de documentação e objectos que lhe foram oferecidos ao longo dos últimos anos.

Aposta na juventude

Neves afirma que a fundação estará aberta à sociedade cabo-verdiana e que qualquer contributo será útil para o funcionamento da referida estrutura, criada sobretudo “para servir os jovens interessados em cultivar conhecimentos em várias áreas”.

O antigo primeiro-ministro, que neste momento faz doutoramento em Portugal, espera contar com “o apoio voluntário dos cabo-verdianos, bem como de amigos e parceiros de outros países” e garante ter recebido algumas contribuições.

“Penso ainda estabelecer acordos com outras fundações do país e estrangeiras, Governo e outros parceiros nacionais públicos e privados”, conclui o patrono da Fundação José Maria Neves.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG