Links de Acesso

François Hollande diz no Iraque que o terrorismo será derrotado em 2017


 Francois Hollande visita tropas no Iraque
Francois Hollande visita tropas no Iraque

Presidente visita tropas francesas no Iraque.

O Presidente francês chegou ao Iraque para uma visita aos soldados francesas que treinam as forças especiais iraquias e disse que “agir contra o terrorismo” naquele país ajuda a evitar actos terroristas na França.

François Hollande é o único chefe de Estado da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos que luta contra o Estado Islâmico a visitar o país desde o lançamento da campanha para combater o grupo radical, há dois anos e meio.

Durante um encontro em Bagade com instrutores militares franceses que treinam as forças especiais de elite antiterroristas iraquianas, Hollande afirmou que 2017 será um "ano de vitória contra o terrorismo".

"Lutar contra o terrorismo aqui no Iraque também é prevenir actos terroristas no nosso próprio território", afirmou Hollande, que também destacou a importância da "reconstrução" do Iraque, onde centenas de milhares de pessoas foram deslocadas.

Durante a tarde, acompanhado do ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, o Presidente francês vai a Arbil, na região autónoma curda (norte), onde estão mobilizadas as forças especiais francesas que treinam os peshmergas curdos na luta pela reconquista de Mossul.

XS
SM
MD
LG