Links de Acesso

França confirma encerramento do acampamento de imigrantes em Calais


Vista aérea de Calais, França, 14 de Agosto, 2016
Vista aérea de Calais, França, 14 de Agosto, 2016

O presidente francês, François Hollande, disse nesta segunda-feira, 26, que a França irá fechar por completo o acampamento de imigrantes em Calais e pediu ajuda do governo britânico para lidar com a situação de milhares de pessoas que sonham em chegar ao Reino Unido.

"A situação é inaceitável e todos aqui sabem disso", disse Hollande durante a visita à cidade portuária, onde até 10 mil imigrantes de países como Síria, Iraque e Afeganistão vivem em condições precárias.

"Precisamos desmontar o acampamento completa e definitivamente", disse.

A França pretende transferir os imigrantes em pequenos grupos para outros pontos ao redor do país, mas a oposição de direita acusa o líder socialista de má administração de um problema, que, em última análise, seria britânico.

Os imigrantes querem alcançar o Reino Unido, mas o governo em Londres argumenta que imigrantes que buscam asilo precisam fazê-lo, sob as leis da União Europeia, no país de entrada.

A imigração foi uma das principais questões para a escolha do Reino Unido de deixar a União Europeia, anteriormente neste ano. O assunto também deve ser um grande factor na eleição presidencial francesa.

XS
SM
MD
LG