Links de Acesso

FNLA demite 15 comissários em Malanje


Secretário provincial para a política da FNLA em Malanje Adão da Cruz Neto
Secretário provincial para a política da FNLA em Malanje Adão da Cruz Neto

Demissões reflectem ainda cisão entre facções Lucas Ngonda e Ngola Kabango

Quinze comissários indicados pela Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) para representar o partido na Comissão Provincial Eleitoral (C.P.E) em Malanje serão substituídos brevemente por desobediência das orientações da actual direcção.
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:49 0:00
Faça o Download

A decisão é ainda um reflexo da cisão dentro da FNLA a nível nacional, que levou a eleições de Lucas Ngonda para a direcção do partido e o afastamento de Ngola Kabango.

O secretário provincial adjunto para a área política, Adão da Cruz Neto, disse que os militantes agora demitidos “foram indicados pelos antigos deputados da legislativa de 2008 que era constituída pelo irmão Ngola Kabango e outros”.

Cruz Neto disse que os respectivos comissários acham que foram indicados pelo então presidente do partido “e nunca pensaram em respeitar a direcção legítima do partido, então a direcção central achou os comissários para vermos aqueles que respeitam a direcção legitima do partido”.

Cruz Neto disse tinha tentado convocar uma reunião com os militantes agora demitidos mas que estes não tinham comparecido.
XS
SM
MD
LG