Links de Acesso

FNLA do Uíge elege delegados ao seu congresso


Cidade do Uíge, Angola
Cidade do Uíge, Angola

A sessão plenária elegeu 60 delegados que vão participar no conclave que decorrerá nos dias 22 a 25 de Novembro

Assembleia Provincial

Para orientar e acompanhar assembleia provincial para eleição dos delegados ao Congresso da Frente Nacional para Libertaçâo de Angola (FNLA) esteve no Uíge o secretario nacional para Assuntos Políticos e Eleitorais daquele partido.

Pedro Berry Makiesse presidiu à sessão plenária que elegeu 60 delegados que vão participar no conclave que decorrerá nos dias 22 a 25 de Novembro e que vai eleger a nova direcção,da ala cujo actual presidente é Ngola Cabango e candidato número um da lista.

Berry Makiesse,em declaraçoes à imprensa, disse que não estâo a desrespeitar os órgãos de soberania do Estado mas,sim,contra a injustiça feita pelo Tribunal Constitucional,a qual entra em contradição com os estatutos do partido.

Sobre a questâo que se coloca, sobre se Lucas Conda concorda com a realização do seu congresso e a sua possivel participaçao,Berry Makiesse,responde que não, justificando a sua posição.

A Voz da América tentou dar o direito de resposta ao outro lado da FNLA, massem sucesso, por ser desconhecido o paradeiro dos mesmos.

O encontro decorreu num clima de paz, no salão do FCU,onde participaram mais de duzentos militantes.

XS
SM
MD
LG