Links de Acesso

Moçambique: Primeira Dama em Washington


Entrevista à VOA

Entrevista à VOA

As primeiras-damas associaram-se a mais de 800 individualidades para multiplicarem o “não à pobreza no mundo”.

Maria da Luz Guebuza, a Primeira Dama de Moçambique participou, na capital Americana, na Conferência Internacional da Care International, tendo tido oportunidade de referir o trabalho que está a ser feito no seu país no campo da saúde materno-infantil, da luta contra a SIDA e do papel da promoção da mulher.
À primeira-dama moçambicana se juntam Betty Odinga, do Quénia; e Sia Koroma Nyama, da Serra Leoa, convidadas especialmente para tomar parte na conferência de dois dias da CARE.
Durante a cimeira da CARE - organização humanitária que lidera a luta contra a pobreza global -, as primeiras-damas associaram-se a mais de 800 pessoas, na sua maioria membros da sociedade civil norte-americana, para multiplicarem o “não à pobreza no mundo”.
Para além de terem sido destaque num painel em que cada uma apresentou argumentos para a necessidade de mais apoios, depois de espelharem a realidade em cada um dos seus países, reuniram-se, juntas e separadamente, com membros do Senado e da Câmara de Representantes, com o mesmo objectivo. O Filipe Vieira falou com Maria da Luz Guebuza nesta entrevista exclusiva para a VOA.

XS
SM
MD
LG