Links de Acesso

Filme infantil angolano estreia em Fevereiro em Luanda

  • Danielle Stescki

Personagem do filme "Nós Inventamos a Brincadeira"

Personagem do filme "Nós Inventamos a Brincadeira"

O primeiro filme de animação angolano vai estrear no Cinemax do Xyani Shopping Nova Vida em Luanda em Fevereiro, é o que conta Fidel Paz, gestor de marketing.


O filme “Nós Inventamos a Brincadeira – Mu Nzoji”, que se passa numa escola da cidade fictícia dos bonecos, conta a história de alunos que faltam à aula com frequência e usam desculpas diversas, que vão desde impedimentos em casa à aparição de um monstro na cidade, para justificar a ausência na escola.

No entanto há um professor que é muito desconfiado, não acredita nas desculpas dos alunos, e tenta exigir mais seriedade.

“Nós Inventamos a Brincadeira" apresenta várias personagens, tais como o professor Zwela, o aluno Pedro Malange, o MC Boneco e o brinquedo Yetu. Graças ao seu conteúdo educacional, ele incentiva as crianças a serem estudiosas e a terem valores morais, relata Paz.


Ele quer que o filme seja distribuído em todas as 18 províncias de Angola, com apresentações em áreas rurais, centros urbanos, escolas e centros culturais, além de locais públicos onde possam ser instaladas telas.

O bilhete para ver em Luanda “Nós Inventamos a Brincadeira," que tem duração de1h15 minutos, custa 1,500 kwanzas. Sua autoria, bem como a realização, são de Valdomiro de Faria. O desenhista foi Augusto Carlos, e o produtor João Franca. “
Confira a entrevista.

Veja o videoclipe de "Muxima," última música do filme "Nós Inventamos a Brincadeira"

XS
SM
MD
LG