Links de Acesso

Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama preparam comissão para o diálogo


Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi, no encontro de Fevereiro de 2017
Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi, no encontro de Fevereiro de 2017

Dhlakama promete enviar proposta de nomes na quinta-feira.

O Presidente moçambicano enviou nesta terça-feira, 17, uma carta ao líder da Renamo a solicitar a indicação de nomes para a criação de uma Comissão Mista ou Conjunta com vista à retomada do diálogo entre as duas partes.

Afonso Dhlakama respondeu que enviará os nomes na quinta-feira, 19.

No ofício enviado ao Gabinete do líder da Renamo e a que a VOA teve acesso, Filipe Nyusi diz que a Comissão Mista ou Conjunta terá como principal missão a preparação dos pontos para o diálogo ao mais alto nível, harmonizando os procedimentos e termos de referência.

Pouco tempo depois de ter recebido a carta, o presidente da Renamo Afonso Dhlakama disse à estação televisiva STV que dentro de dois dias vai indicar os nomes que representarão o seu partido na comissão.

Dhlakama promete enviar nomes dos membros da comissão - 1:15
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:14 0:00
Faça o Download

“Quero tranquilizar a todos que daqui a dois dias vou anunciar os nomes dos três membros da Renamo que vai negociar a agenda com o grupo do Jacinto Veloso”, disse Dhlakama, confirmando a recepção da carta de Nyusi.

O líder da Renamo adiantou que a discussão da equipa de mediadores acontecerá depois da definição da agenda do diálogo entre ele e o Presidente Filipe Nyusi.

XS
SM
MD
LG