Links de Acesso

Filipe Nyusi e Daviz Simango retomam contactos regulares

  • Alfredo Júnior

Daviz Simango congratula-se com informações recebidas

Daviz Simango congratula-se com informações recebidas

Líder do MDM defende inclusão de todas as forças no diálogo em Moçambique

O processo de diálogo em Moçambique ganha novos espaços com o Presidente da República, Filipe Nyusi, a receber o líder do MDM, Daviz Simango, que inteirou-se dos os últimos acontecimentos e de que forma as restantes forças vivas podem participar do mesmo, acabando com a bipolarização deste diálogo.

"Tivemos a oportunidade de uma forma clara e directa entender melhor os passos que o Presidente da República está a levar a cabo e nós olhamos para isso com uma certa satisfação porque, como partido político com posição parlamentar, temos que estar informados porque temos que comunicar com os moçambicanos com relação a esse processo. Também ficou naturalmente acordado que periodicamente teremos a oportunidade de, em primeira mão, acompanhar por perto aquilo que são as iniciativas do Chefe do Estado", disse Simango.

O presidente do MDM considerou que este novo modelo de diálogo tem mais probabilidade de ser inclusivo,visto que os grupos criados terão de fazer tudo para que até Março ou Abril, alguns pontos como a descentralização da administração do Estado possam ser discutidos na Assembleia da República.

Por seu lado, Filipe Nyusi explicou ter mantido contactos com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, e os compromissos assumidos.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG