Links de Acesso

Filho de Pelé condenado a 33 anos de prisão


Edson Cholbi do Nascimento à direita, filho de Pelé, condenado a 33 anos de prisão

Edson Cholbi do Nascimento à direita, filho de Pelé, condenado a 33 anos de prisão

Edson Cholbi do Nascimento foi guarda-redes do Santos FC e é o actual treinador do clube

O filho da lenda do futebol, Pelé, foi condenado esta Segunda-feira, a 33 anos de prisão, tendo sido dado como culpado de lavagem de dinheiro para um gangue de tráfico de droga.

Edson Cholbi do Nascimento, a quem foi dada a possibilidade de apelar à sentença em liberdade (o que poderá levar anos no Brasil), deverá entregar também o seu pasaporte esta semana.

"O processo ainda está aberto. Ele pode apelar e pedir a outro tribunal que reveja o caso", disse a juíza que o condenou, Suzana Pereira, que afirmou à AP não poder revelar mais detalhes do caso, porque as partes acordaram em manter o caso privado. Mas ela confirma ter provas suficientes para condenar Edson do Nascimento.

O filho de Pelé negou, inicialmente, as acusações embora tenha admitido ter experimentado drogas depois de ter deixado o futebl profissional. Edson passou seis meses numa prisão de máxima segurança em 2005, depois de ter sido detido com outros 50 elementos, numa rusga a um gangue na cidade portuária de Santos. Os Procuradores do caso disseram que ele estava associado ao grupo criminoso.

Mais conhecido por Edinho, o filho de Pelé jogou na posição de guarda-redes e é actualmente o treinador do Santos Futebol Clube, onde Pelé se tornou famoso nos anos '50. O clube não quis comentar o caso, afirmando que é um assunto pessoal de Edinho.

Mas este não é o primeiro caso na justiça que Edinho enfrenta. No início dos anos '90 fez parte de uma corrida de alta velocidade na qual o outro carro atropelou mortalmente um motociclista. Foi condenado por homicídio anos depois mas em 2005 foi absolvido.

O seu pai, Pelé é considerado o melhor jogador de sempre do Brasil e é também um ícone a nível internacional, visto como herói ele está no centro das atenções com a realização do Mundial de Futebol no Brasil, que acontece a partir de 12 de Junho. O conselheiro pessoal da lenda do futebol diz que ele está na China e não tem comentários a fazer sobre o assunto.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG