Links de Acesso

FIFA admite ter errado no golo do Fred contra os Camarões

  • VOA Português

A realização televisiva traçou a linha do fora-de-jogo a partir do pé direito de David Luiz, quando devia ser a partir da bola.

O director de Tecnologia da Informação da FIFA - Niclas Ericson - admitiu hoje o erro da televisão oficial da organização que, de acordo com a linha traçada, deu a entender que o brasileiro Fred estava em posição de fora-de-jogo no golo que marcou contra os Camarões ontem, dia 23.

"Discutimos isso com a equipa de produção porque a linha foi erroneamente traçada . Foi uma decisão rápida. Erros podem acontecer", afirmou Ericson, informando que a linha deveria ser desenhada a partir da bola e não do jogador (Davi Luiz) que deu o passe para Fred.

"Consideramos que temos os melhores produtores. Qualquer produtor pode errar, estamos revisando esse incidente. Pode ser traçado erradamente. Trabalhamos para acontecer menos", agregou.

Apesar do erro, ele afirmou que não vai deixar de mostrar os lances duvidosos porque é um produto pedido pelas televisões que transmitem a Copa.

A HBS (Host Broadcast System) já admitira anteriormente que as repetições para determinar foras-de-jogo não são 10 por cento seguras e estão sujeitos a erros humanos.

Segundo Ericson, haverá um maior apoio aos produtores para que acertem o produto.

Outro problema neste caso também foi o facto dos ecrãs do Estádio Mané Garrincha terem mostrado o lance. Normalmente, a transmissão feita para os palcos de jogos não exibe lances polémicos para evitar que os adeptos e até jogadores possam influenciar o árbitro.

XS
SM
MD
LG