Links de Acesso

Fernando Henrique Cardoso desdramatiza eventual investigação


Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso

Antigo Presidente brasileiro pode ser investigado por envio ilegal de dinheiro ao exterior

O antigo Presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso classificou como “invenção” e “coisas menores” as denúncias de que ele teria usado a empresa Brasil S.A. Exportação e Importação para enviar dinheiro ao exterior à ex-amante dele, a jornalista Mirian Dutra, e ao filho dela, Tomás Dutra.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:01 0:00
Faça o Download

A denúncia foi feita pela própria Mirian Dutra ao jornal Folha de São Paulo, na semana passada, e causou grande repercussão na imprensa.

Questionado sobre o assunto, FHC, como é conhecido popularmente, defendeu-se ao declarar que “não existe denúncia e que a própria empresa disse que não é verdade”.

Ele ainda acrescentou que não vai entrar nessas coisas que são menores, que está preocupado com o Brasil e que não tem nada a temer e esconder.

O ex-Presidente ainda justificou que "há anos" não fala com a jornalista Mirian Dutra e repetiu que não vai comentar sobre assunto de foro pessoal.

Por causa dessa denúncia, Fernando Henrique Cardoso pode ser investigado por envio ilegal de dinheiro ao exterior.

O ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, já adiantou que a Polícia Federal vai investigá-lo “se houver indícios de práticas criminosas”.

XS
SM
MD
LG