Links de Acesso

Febre amarela já fez 25 vítimas em Angola

  • Redacção VOA

Marginal de Luanda, Angola

Marginal de Luanda, Angola

Governo inciou hoje uma campanha de vacinação de 1,5 milhões de crianças.

O número de óbitos devido à febre amarela em Angola aumentou para 25 entre 84 casos da doença registados, confirmou a directora para a Saúde Pública em declarações ontem à televisão pública.

Adelaide de Carvalho revelou também que a doença estende-se a vários bairros de Luanda e a algumas províncias , nomeadamente Huíla, Huambo e Kwanza Sul.

Até esta segunda-feira, foram registados seis casos no município do Kilamba Kiaxi, 10 na Maianga, dois na Samba , três no Sambizanga, cinco em Belas, sete no Cazenga e 39 em Viana.

Para combater a doença, o Governo iniciou nesta terça-feira, no município de Viana, uma campanha de vacinação que pretende chegar a 1,5 milhões de crianças.

A campanha visa também sensibilizar as pessoas para as medidas de prevenção, além de oferecer desinfectantes para água e promover a desinfestação de casas.

O Ministério da Saúde disse que os primeiros casos de febre amarela foram registados em finais de 2015 em indivíduos com idades entre os 22 e 34 anos de idade, de nacionalidade eritreia, residentes há aproximadamente oito meses no município de Viana.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG