Links de Acesso

A FAO diz que Angola atingiu as metas de combate à fome e à pobreza


A confirmação feita pelo Director Geral da FAO deixou muitos cépticos

A confirmação foi feita no último sábado em Roma pelo Director Geral da FAO numa sessão de reconhecimento a esses países durante a 38ª sessão da Conferencia da Organização das Nações Unidas para a Alimentação que termina hoje.

O progresso foi medido nos biénios de 1990 a 1992 e de 2010 a 2012. Segundo a FAO esses países estão a liderar o caminho para um futuro melhor.

please wait

No media source currently available

0:00 0:20:08 0:00
Faça o Download

No entender da FAO esses países são uma prova de que com forte vontade política e cooperação é possível obter reduções rápidas e duradouras da fome, disse o director geral que pediu a todos os países que mantenham o empenho para a completa irradicação da fome como proposto no desafio Fundo Zero, lançado em 2012 pelo secretário-geral das Nações Unidas.

Especialistas em Luanda receberam com algum cepticismo a homenagem feita pela organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, que confirmou Angola como um dos 20 países que atingiram as metas de combate a fome e a pobreza antes do prazo final estabelecido para 2015.

Para nos falar sobre o assunto, ouvimos Sérgio Kalundungo, consultor de desenvolvimento e Guilherme Santos, Presidente do conselho directivo da ADRA.
XS
SM
MD
LG