Links de Acesso

Facções da FNLA em choque no Uíge


Bandeira da FNLA
Bandeira da FNLA

Apoiantes de Ngola Kabango invadem sede do partido.

Os militantes da facção da FNLA de Ngola Kabango no Uíge invadiram o comité provincial da ala de Lucas Ngonda, tendo retirado os principais símbolos daquela organização do local.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:37 0:00
Faça o Download

Os militantes foram também acusados de roubarem diversos bens daquela sede.

O secretário provincial da ala de seguidores de Ngola Kabango, Pinto Luvamba disse que os militantes tiraram a bandeira do partido, afirmando que “não pode haver duas bandeiras da FNLA no Uíge”.

A acção teria sido tomada com o conhecimento das autoridades provínciais, disse Luvamba.

“Antes enviamos uma carta directamente ao Governador e ao comando da Policia para darmos a conhecer que não se tratava de uma acção que perturbaria a segurança pública, mas que se tratava de um assunto interno do partido contra aqueles que se opõem à vontade dos outros”, referiu.

Para o secretário provincial da ala de Lucas Ngonda, Joaquim Afonso, a unidade no seio do partido da FNLA não é assunto para ser resolvido apenas na província.

“Isto é falta de compreensão das pessoas pois este problema da união é de âmbito nacional, não é o Uíge que tem que restabelecer a união”, afirmou Afonso.

O secretário da FNLA acusou os invasores de terem sabotado os seus bens pessoais e roubado vários outros haveres. Ele disse estar a ser alvo de perseguição por parte dos seguidores de Ngola Kabango no Uíge.

Segundo o responsável já foi feita uma comparticipação à Policia.

XS
SM
MD
LG