Links de Acesso

Tailândia: Explosões atingem cidades turísticas do sul


Equipas de socorro em Hua Hin, 12 de Agosto, 2016.

Equipas de socorro em Hua Hin, 12 de Agosto, 2016.

Uma série de explosões atingiu três das estâncias turísticas mais populares da Tailândia na quinta e na sexta-feira, matando duas pessoas e deixando dezenas de feridos, escreve a Reuters.

As explosões acontecem poucos dias depois de o país votar num referendo no qual aceitou uma Constituição apoiada pelos militares.

Duas detonações abalaram a estância de alto padrão de Hua Hin, cerca de 200 quilómetros a sul da capital Bangkok, na manhã desta sexta-feira, poucas horas depois de duas bombas matarem uma pessoa e ferirem 21 no final da quinta-feira.

Hua Hin abriga o palácio real Klai Kangwon, que significa "Palácio Distante das Preocupações" e onde Bhumibol Adulayadej, o monarca que reina há mais tempo em todo o mundo, e sua esposa, a rainha Sirikit, estiveram muitas vezes nos últimos anos.

Esta sexta-feira foi feriado na Tailândia para marcar o aniversário da rainha, que é comemorado como Dia das Mães.

Duas bombas pequenas explodiram na cidade litorânea turística de Patong, na ilha Phuket, e outras duas em Phang Nga, outra região turística do sul, nesta sexta-feira, informou a polícia, segundo a qual um tailandês ficou ligeiramente ferido.

A polícia acredita que foram actos de "sabotagem local" sem relação com militantes internacionais.

XS
SM
MD
LG