Links de Acesso

Executivo angolano compra três apartamentos de cinco milhões de dólares para membros do Governo


Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos
Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

O negócio, autorizado pelo Presidente da República, será com sociedade do ex-Besa

O Governo angolano vai comprar três apartamentos a uma empresa gestora de fundos e investimentos do antigo Banco Espírito Santo Angola (BESA) por 4,4 milhões de euros. A notícia é revelada na edição online desta sexta-feira, 22, do Jornal de Negócios, de Portugal, que cita a agência Lusa.

O despacho é assinado pelo Presidente José Eduardo dos Santos que justifica a medida com a necessidade de comprar “três apartamentos de função para os membros do Governo".

Os prédios, situados no largo Serpa Pinto, em pleno centro de Luanda, serão comprados à empresa Besa Actif - Sociedade Gestora de Fundos e Investimentos SA por 540.633.630,60 kwanzas, cerca de cinco milhões de dólares.

A Besa Actif é uma sociedade gestora de fundos, detida em 62 por cento pelo BESA, que passou em 2014 a Banco Económico SA.

Recorde-se que há três semanas, o Presidente angolano autorizou a compra de um avião de luxo, modelo Bombardier Global 6000, com capacidade para 12 pessoas e avaliado em mais de 60 milhões de dólares.

XS
SM
MD
LG