Links de Acesso

Eduardo dos Santos nomeou 48 secretários de Estado


Entre os novos secretários de Estado, o destaque vai para a nomeação da deputada, Ângela Bragança, para a pasta da Cooperação

O Presidente da República José Eduardo dos Santos completou o seu executivo com a nomeação de 48 secretários de Estado, a nova denominação para os antigos vice-ministros, cuja maioria manteve os seus anteriores cargos.

Em outro despacho, o Chefe de Estado nomeou cinco consultores seus integrados nos Órgãos Essenciais Auxiliares onde se destaca a indicação dos antigos governadores, indicados pela UNITA, Marcel Miji Itengo e o general João Baptista Chindandi, respectivamente, para as províncias da Lunda-Sul, e do Cuando -Cubango no âmbito do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:04 0:00
Faça o Download

José Eduardo dos Santos nomeou ainda 11 diretores e secretários que integram os Órgãos Essenciais Auxiliares do Presidente da República onde se confirma, oficialmente, a escolha do antigo ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, para Diretor Geral do Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração.

O Presidente da República reconduziu as direções das chefias das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional encabeçada pelo General Geraldo Sachipengo Nunda, e pelo Comissário Geral Ambrósio de Lemos Freire dos Santos, respectivamente, assim como os seus principais coadjutores.

Os três membros de direcção e chefia dos Órgãos de Inteligência e de Segurança do Estado, Sebastião José António Martins, André de Oliveira Sango e general, António José Maria mantém igualmente os seus cargos de chefe do Serviço de Inteligência e de Segurança de Estado, director Geral do Serviço de Inteligência e de Segurança Externa e de chefe do Serviço de Inteligência e de Segurança Militar, respectivamente.

O Chefe do Executivo nomeou também Ana Maria da Silva Sousa e Silva, para o cargo de secretária Adjunta do Conselho de Ministros.

Entre os novos secretários de Estado o destaque vai para a nomeação da deputada, Ângela Bragança, para Secretária de Estado de Cooperação, e dos jornalistas, António Rodrigues Paulo para Secretário de Estado para Administração Pública e Manuel da Conceição - Secretário de Estado da Comunicação Social.
XS
SM
MD
LG