Links de Acesso

Eusébio de Brito ausculta sobas no Kwanza Sul

  • Fernando Caetano

 Eusébio de Brito Teixeira

Eusébio de Brito Teixeira

Governador quer maior cuidado com o erário público

O governador do Kwanza Sul, Eusébio de Brito, criticou a “falta de maturidade” de alguns administradores na gestão das finanças do estado e instou os mesmos para maior atenção por forma a ultrapassarem o momento difícil da economia nacional sem grandes sobressaltos.

Num encontro com os administradores municipais, o governador da província disse que alguns directores provinciais vão às reuniões do governo desprovidos de propostas de acções concretas, limitando-se ao que chamou de resolução de problemas ocasionais.

"Devemos passar do imediatismo e periodicamente analisar o grau de cumprimento de tudo quanto foi planificado", disse o governante.

Noutro encontro com as autoridades tradicionais, o governador ouviu reclamações do grupo e não só.

Em representação dos colegas, o soba Fiteira, do Sumbe, disse que os eles estão preocupados com a falta de assistência médica e aos seus familiares em caso de morte.

O soba Fiteira pediu que a iluminação pública chegue a todos os bairros da periferia das cidades, como forma de combater o crime. Pediu também a protecção da policia.

"A população da cidade do Sumbe não consome água potável...consome água não própria, provocando várias situações de saúde e que nos preocupa", reclamou.

A degradação de estradas, deficiências na educação e saúde e a tomada de decisões sem consultar o poder tradicional foram outros problemas levantados pelos sobas de diversos municípios.

O governador Eusébio de Brito Teixeira prometeu, dentro das suas prerrogativas, encontrar soluções.

No âmbito da auscultação dos problemas da província, Teixeira também se encontrou com políticos, líderes de organizações não governamentais e religiosos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG