Links de Acesso

EUA financia projectos em Cabo Verde


Baía do Mindelo, São Vicente, Cabo Verde
Baía do Mindelo, São Vicente, Cabo Verde

Os Estados Unidos vão disponibilizar 385 mil euros a 23 instituições cabo-verdianas, públicas e privadas, que desenvolvem projetos nos domínios da justiça, educação, formação profissional e actividades geradoras de rendimento.

Segundo um comunicado da embaixada norte-americana na Praia as 11 das instituições receberão financiamentos através do Fundo de Relações Públicas, cinco através do Fundo de Auto Ajuda, seis através da Democracia e Direitos Humanos e um através do Ministério da Justiça, que se enquadra no reforço da capacidade das entidades nacionais cabo-verdianas no combate ao narcotráfico e melhoria do funcionamento do sistema judicial.

Entre os projetos encontram-se iniciativas nas áreas de educação, saúde, agricultura, pecuária, inclusão social, entre outros. Ainda de acordo com a representação diplomático de Washington na Praia os projectos financiados vão apoiar as comunidades mais carenciadas, sobretudo em projetos relacionados com atividades que envolvam as crianças, jovens e mulheres e pessoas portadoras de deficiência.

XS
SM
MD
LG