Links de Acesso

EUA enviam mensagem de parabéns ao povo guineense


Guiné-Bissau, mesa de voto, Eleições Gerais de 13 de Abril de 2014

Guiné-Bissau, mesa de voto, Eleições Gerais de 13 de Abril de 2014

A sua dedicação é um testemunho poderoso do forte desejo do povo da Guiné-Bissau de um Governo constitucional e democrático

Os Estados Unidos congratulam o povo da Guiné-Bissau pela realização pacífica e ordeira da primeira volta das eleições a 13 de Abril. "Estas eleições são um passo importante para a construção de um futuro mais estável, próspero e democrático para o povo da Guiné-Bissau".

No comunicado do porta-voz americano, os Estados Unidos aplaudem o povo da Guiné-Bissau pela sua "paciência e envolvimento cívico", e elogiam o trabalho "duro de milhares de guineenses que trabalharam em mais de 3 mil secções de voto por todo o país". A sua dedicação é um testemunho poderoso do forte desejo do povo da Guiné-Bissau de um Governo constitucional e democrático.

"Queremos reconhecer também as forças de segurança pelo seu profissionalismo no dia das eleições, ajudando os cidadãos a expressarem a sua vontade sem intimidação. Encorajamo-los a continuar a defender estes padrões durante o período de transição em que tomará posse um novo governo-eleito.

Os Estados Unidos querem trabalhar com a Guiné-Bissau na sua busca por uma governação democrática e para conseguir uma paz duradoura na região. "Apelamos aos dirigentes do país, civis e militares, a escutarem a voz do seu povo e concluírem com êxito o período de transição politica".
XS
SM
MD
LG