Links de Acesso

EUA e Angola reforçam cooperação militar no Golfo da Guiné

  • Coque Mukuta

Fiscalização aérea

Fiscalização aérea

Exercício Bengany Express 12 tem a participação de militares de 12 países.

O navio militar norte americano USNS Spearhead encontra-se de hoje a sábado no Porto de Luanda, numa acção que, segundo o comandante Matthew S. Flemming, vista reforçar a segurança marítima no Glofo da Guiné.

Numa conferência de imprensa conjunta dada pelo comandante da embarcação Matthew Flemming e o porta-voz da Marinha de Guerra Angola, o capitão-de-mar-e-guerra, Narciso Júnior, informaram que o programa prevê ainda actividades lúdicas e culturais entre os militares de quatro nacionalidades, visando reforçar a confiança e a interacção entre as tropas, assim como reforçar a cooperação e garantir que o mar angolano e do Golfo da Guiné sejam livres de actividades ilícitas, como a pirataria e o crime organizado.

O adido de defesa americano Mattew Sousa informou, por outro lado, a realização do exercício Bengany Express 12, em que participarão 12 países africanos, nove europeus e dois da América tudo porque a insegurança no mundo preocupa a todos os países.

A Embaixada dos Estados Unidos e a tripulação do navio oferecem amanhã, 4 de Março, uma recepção às autoridades angolanas, representantes de governos estrangeiros e companhias privadas.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG