Links de Acesso

EUA e Canadá prometem 413 milhões de euros de ajuda a Moçambique


Os governos dos EUA e do Canadá prometeram hoje, 2, apoios no valor de 413 milhões de euros para áreas sociais em Moçambique, nomedamente saúde e educação, durante os próximos cinco anos.

Segundo a agência AIM, a ajuda foi anunciada pelos respectivos embaixadores em Maputo, Douglas Griffiths, e Shawn Barber, em declarações aos jornalistas, após serem recebidos em audiência pelo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi.

"Continuaremos a investir 25 milhões de dólares (mais de 23 milhões de euros) anuais para a implementação de vários projetos de desenvolvimento para diminuir a pobreza, mas, neste mandato do Presidente Nyusi, também temos o projecto de investir perto de 300 milhões de dólares (278 milhões de euros) para melhorar cada vez mais o sector da saúde do país", explicou Griffiths.

Por seu turno, o alto comissário do Canada em Moçambique revelou que o seu país vai ajudar com 120 milhões de dólares (111 milhões de euros) o Plano Quinquenal do Governo moçambicano, destinados à saúde e educação.

XS
SM
MD
LG