Links de Acesso

"Estou no poder há demasiado tempo" - Eduardo dos Santos


Tempo de dizer adeus?
Tempo de dizer adeus?

Presidente angolano confirma que está em discussão uma transição do poder em Angola

O Presidente angolano José Eduardo dos Santos reconheceu que está no poder “há demasiado tempo” e confirmou estarem em curso discussões sobre o processo de transição do poder.

Dos Santos falava à rede de televisão brasileira a TV Bandeirantes, numa entrevista feita antes da sua súbita deslocação a Barcelona, Espanha, no passado sábado para uma visita descrita oficialmente de “privada”.

Essa sua visita surge apenas dois meses após ter chegado de uma visita de cinco semanas aquela cidade onde segundo noticias terá sido submetido a testes médicos cuja natureza se desconhece.

José Eduardo dos Santos disse à TV Bandeirantes que está no poder há demasiado tempo mas justificou esse facto com aspectos “conjunturais”.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:05 0:00
Faça o Download

A guerra, disse, tinha impedido a realização de eleições em 1992 e se isso tivesse acontecido “eu já não estaria aqui”.

O entrevistador da cadeia TV bandeirantes referiu-se em seguida ao facto de o vice-presidente Manuel Vicente ter desempenhado um papel maior nas ultimas eleições, levando muitos a pensarem que um processo de transição já tinha iniciado.

Dos Santos disse que essa interpretação é correcta e que estão em discussão as modalidades dessa transição, nomeadamente se será primeiro no partido ou a nível do Estado, mas acrescentou que qualquer mudança terá que ocorrer na estabilidade.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:31 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG