Links de Acesso

Estados Unidos e Angola debatem situação na República Democrática do Congo


Alexander Laskaris, embaixador-adjunto do Comando dos Estados Unidos para a África
Alexander Laskaris, embaixador-adjunto do Comando dos Estados Unidos para a África

Diplomata americano reiterou ao ministro angolano da Defesa Nacional João Lourenço o empenho de Washington no combate à pirataria no Golfo da Guiné.

Os Estados Unidos congratulam-se com a organização por Angola de uma cimeira sobre a situação da República Democrática do Congo (RDC) nos dias 26 e 27 de Outubro, em Luanda.

"Estamos satisfeitos por ver a iniciativa de Angola, em poder albergar uma cimeira aqui e estamos dispostos a ajudar o povo congolês", disse o embaixador-adjunto do Comando dos Estados Unidos para a África (AFRICOM), Alexander Laskaris, após um encontro com o ministro angolano da Defesa Nacional, João Lourenço, na quinta-feira, 13, na capital angolana.

Laskaris destacou o papel de Angola na região, como presidente da Conferência da Região dos Grandes Lagos, e disse esperar que a região e a comunidade internacional" tenham a mesma linguagem para ajudar a resolver a situação complicada” no país.

“Também falamos da necessidade do incremento da cooperação militar bilateral, no âmbito da segurança marítima, em que desenvolvemos relações de interesse comum”, reiterou o diplomata americano à imprensa, colocando ênfase na protecção das águas marítimas e o combate à pirataria e contrabando de armas.

XS
SM
MD
LG