Links de Acesso

Esposa de ministro israelita pede desculpas a Obama por piada racista


Judy Shalom Nir Mozes

Judy Shalom Nir Mozes

Apesar de ter apagado o post, a também apresentadora de tv não escapou a um coro de críticas.

A mulher do ministro do interior de Israel pediu desculpas ao Presidente americano depois de ter escrito no Twitter uma piada racista com Barack Obama. Judy Shalom Nir Mozes apagou a suposta piada rapidamente, mas muitos depois dos seus seguidores, que gravaram a mensagem, terem reagido irritados, em inglês e hebraico.

“Você sabe como é o café Obama? Preto e fraco”, dizia o post, que Nir Mozes diz ter sido “uma piada estúpida que alguém me contou”, no seu pedido de desculpas.

Imediatamente ela passou a receber mensagens que a chamavam de racista e um seguidor chegou a perguntar se ela havia enlouquecido.

Mesmo após apagar o texto as críticas continuaram, inclusive de americanos que, além de criticarem o racismo, questionaram a falta de sensibilidade num momento em que o país está de luto pela morte de nove negros por um jovem branco racista, em Charleston.

Nir Mozes, que é apresentadora de TV, postou ainda mais duas mensagens de desculpas, uma delas dirigida directamente a Obama: “Presidente Obama, eu não deveria ter escrito a piada inapropriada que ouvi. Gosto das pessoas independente de sua raça ou religião”, dizia a primeira. “Desculpe se ofendi alguém de alguma forma. Espero continuar casada quando meu marido aterrar e souber o que eu fiz”, brincou, ao se referir ao ministro Silvan Shalom, que está de viagem.

Esta não é a primeira vez que a apresentadora se envolve numa polémica em redes sociais.

Em 2012, ela foi nomeada representante do UNICEF em Israel, mas abdicou do cargo após a repercussão de mensagens no Facebook na qual defendia os bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, ela referiu-se aos palestinianos como “pessoas que alimentam o ódio das suas crianças contra Israel... que têm no seu DNA o ódio contra” os israelitas.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG