Links de Acesso

Enfermeiros de Luanda fortalecem luta pelas suas reivindicações

  • Coque Mukuta

Sindicato vai ter apoio jurídico da Mãos Livres

O Sindicato do Enfermeiros de Luanda vai ter a ajuda da organização Mãos Livres na sua luta para forçar as autoridades a pagarem o que dizem ser-lhes devido nomeadamente retroactivos, a reconversão de carreiras e o pagamento de subsídios.




A confirmação de que o Sindicato de Técnicos de Enfermagem de Luanda, celebrou com a Associação Cívica Mãos Livres uma parceria de assessoria jurídica para exigir do Governo de Luanda o cumprimento escrupuloso das suas obrigações foi confirmado pelo presidente daquela organização jurista Salvador Freire.

“De acordo com o que está rubricado passamos a prestar uma assessoria jurídica ao sindicato dos enfermeiros de Luanda,” disse

Salvador Freire adiantou ainda que a referida parceria tem a duração de cinco anos renovável e que servirá para ajudar os técnicos de enfermagem de Luanda à resolverem os problemas judiciais.

“Esta parceria tem a duração de cinco anos depois vai ser analisado na assembleia das Mãos Livres se se pode continuar ou não, mas fica patente que passamos assim a resolver os problemas jurídicos do Sindicato de Técnicos de Enfermagem de Luanda” frisou.
XS
SM
MD
LG