Links de Acesso

Encontro de Solidariedade com activistas previsto para sábado em Luanda

  • Coque Mukuta

Activistas trajados com camisa com referência a palhaço, Angola

Activistas trajados com camisa com referência a palhaço, Angola

Tribunal Constitucional confirma que habeas corpus está a ser analisado.

Activistas angolanos, familiares dos jovens condenados a prisão por rebelião, músicos e políticos reúnem-se no sábado, 25, nos arredores de Luanda, numa conferência "contra a intolerância política", que tem, entre os organizadores, o portal de investigação Makaangola, do activista Rafael Marques.

Entretanto, hoje, os familiares dos 17 activistas foram ao Tribunal Constitucional saber onde está o pedido de habeas corpus, apresentado pelos advogados há mais de 40 dias.

Rafael Marques

Rafael Marques

Segundo Rafael Marques, editor do Makaangola o evento terá painéis temáticos com a participação de várias associações cívicas angolanas, música de intervenção e testemunhos por familiares dos jovens activistas condenados no processo dos 17, assim como os casos do Monte Sumi, Cabinda, Cassongue, Cacuaco e Capupa.

"A sociedade civil tem de se mobilizar e liderar a denúncia dos constantes atropelos à dignidade da pessoa humana” disse Marques.

Compilação musical pelos 17 activistas angolanos presos

Compilação musical pelos 17 activistas angolanos presos

Entretanto, como a VOA anunciou ontem, familiares dos 17 activistas presos estiveram nesta quinta-feira no Tribunal Constitucional, onde o secretário da corte disse-lhes que “o processo de inconstitucionalidade está a ser julgado e que os advogados serão informados quando houver uma decisão”, disse Esperança Domingos, esposa do activista Domingos da Cruz.

XS
SM
MD
LG