Links de Acesso

Encontro entre Papa Francisco e José Eduardo dos Santos vai beneficiar católicos angolanos?

  • Coque Mukuta

Antigo director da Rádio Eccléeia diz esperar que expansão da emissora esteja na agenda do encontro de amanhã entre os dois chefes de Estado.

Um destacado membro da Igreja Católica e antigo director da Rádio Ecclesia de Angola saudou o encontro entre o Presidente José Eduardo dos Santos e o Papa Francisco previsto para esta quinta-feira, 1 de Maio.

É o primeiro encontro entre o Presidente angolano e o Papa Francisco. Em 2009, o Papa Bento XVI recebido, em Luanda, pelo Presidente José Eduardo dos Santos, em 2009

Papa Bento XVI recebido, em Luanda, pelo Presidente José Eduardo dos Santos, em 2009

Papa Bento XVI descolou-se à Angola, onde além da missa encontrou-se com o presidente José Eduardo dos Santos.

Em conversa hoje com a VOA, o padre Maurício Camuto, Superior dos Espiritanos de Angola e antigo director da Rádio Ecclesia, afirmou que deste encontro poderá sair orientações para a assinatura da Concordata entre o Estado do Vaticano e de Angola.

“Eu penso que vai estar na agenda a questão a assinatura da concordata e para nós, o povo católico, é muito útil” disse.

Camuto disse ainda que pode estar também incluída na agenda do Papa Francisco e de José Eduardo dos Santos a questão da expansão da emissora católica de Angola que emite apenas em Luanda.

“Eu penso que pelo facto de vermos num país como nosso que as pessoas ainda não são tão esclarecidas e vemos pelas províncias pessoas tão ligadas às rádios, a questão da Rádio Ecclesia não pode ficar de fora”, disse o Padre Camuto para quem a expansão da rádio é tambem essencial para a divulgação do Evangelho e das doutrinas da Igreja Católica.

Recorde-se que o Vaticano assinou a concordata com outros três Estados de língua portuguesa, Portugal, Brasil e Cabo Verde.
XS
SM
MD
LG