Links de Acesso

Encontrada segunda caixa negra de avião russo que caiu no Mar Negro


Fragmento do Tupolev Tu-154 encontrado no Mar Negro
Fragmento do Tupolev Tu-154 encontrado no Mar Negro

A equipa que procura os destroços do avião russo que caiu no domingo no Mar Negro encontrou a segunda caixa negra da aeronave, anunciou nesta quarta-feira, 28, o Ministério russo da Defesa.

"O segundo registrador de voo do Tupolev Tu-154 foi localizado e recuperado", informou o exército russo.

A descoberta é fundamental para determinar as causas da catástrofe que deixou 92 mortos, incluindo mais de 60 membros do Coral do Exército Vermelho.

De acordo com o ministério, as autoridades encontraram 15 corpos e mais de 200 fragmentos de corpos das vítimas, que foram transferidos em sua maioria a Moscovo para sua identificação.

As equipas de busca, quase 3.500 pessoas que trabalham dia e noite na área do acidente, encontraram a primeira caixa negra na terça-feira.

O avião desapareceu dos radares na madrugada de domingo, dois minutos depois de decolar do aeroporto de Sochi, quando seguia para a base aérea russa de Hmeimim, perto de Latakia, noroeste da Síria.

A bordo viajavam um terço dos integrantes do Coral do Exército Vermelho, que passariam a noite de Ano Novo com os soldados russos enviados à Síria, onde apoiam o o regime de Bashar al-Assad na guerra contra os rebeldes.

AFP
XS
SM
MD
LG