Links de Acesso

Embaixadora dos EUA indicada para Angola ouvida no Senado


Helen La Lime, indicada para embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, garantiu à Comissão para as Relações Exteriores do Senado estar preparada “para encorajar Angola a diversificar a economia e a fortalecer os laços comerciais bilaterais”.

A diplomata disse que se for confirmada no cargo vai apoiar o governo angolano nos seus esforços para melhorar a oferta dos serviços de saúde.

O objectivo da missão, afirmou, passa pela construção de boas relações para os dois países possam terem bases para um futuro próspero e democrático.

Helen La Lime referiu que enquanto trabalhou na África do Sul e em Moçambique testemunhou “o reerguer de Angola das cinzas da guerra a líder da sub-região”. “Acompanhei a ascensão contínua de Angola a líder político, económico e militar em África. Foi uma transformação extraordinária de que os angolanos devem estar orgulhosos”, salientou.

No entanto, disse que Angola enfrenta ainda desafios para concretizar o seu maior potencial como nação próspera, segura e democrática, desempenhando um papel activo na construção da paz e estabilidade na região.

A diplomata garantiu que se for confirmada vai trabalhar para apoiar os esforços de Angola na consolidação das conquistas das últimas décadas e promover a expansão e diversificação dos laços comerciais entre os dois países.
XS
SM
MD
LG