Links de Acesso

Embaixadora americana visita projectos no sul de Angola


 Helen La lime
Helen La lime

Diplomata elogia modo como angolanos estão a trabahar nos projectos americanos no Cunene

Os Estados Unidos da América estão a avaliar os programas por si financiados que visam a prevenção dos desastres naturais na região sul de Angola.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:41 0:00
Faça o Download

Para constatar estes programas a embaixadora norte-americana, Helen La Lime, depois de ter estado no Cunene está a trabalhar na Huíla antes de seguir para a província do Namibe.

À frente de uma delegação que integra quadros da agência norte-americana para o Desenvolvimento, (USAID), Helen La Lime, disse que está a avaliar os resultados dos programas em curso“

"Estou aqui para compreender um pouco o resultado destes programas (e) para compreender a situação na área da seca e cheias este ano”, disse a diplomata.

Perante a escassez de água na região, a diplomata norte-americana alerta para importância das chuvas para a mitigação do fenómeno.

Na província do Cunene, a mais afectada pela seca, Helen La Lime, disse ter constatado com agrado o empenho das autoridades em ultrapassar a actual crise.

“Vi projectos que estão a ser feitos de uma maneira organizada”, disse.

“ Vi líderes angolanos que têm apreendido dos projectos e estão a trabalhar com grande empenho com outros grupos para que esta sabedoria se passe de outros, mas também compreendi que há uma preocupação com as chuvas este ano e esperemos que elas este ano sejam fortes”, acrescentou.

XS
SM
MD
LG