Links de Acesso

Embaixador americano em Maputo esclarece encontros com candidatos presidenciais


Afonso Dhlakama, Daviz Simango e Filipe Nyusi.
Afonso Dhlakama, Daviz Simango e Filipe Nyusi.

Douglas Griffts diz ter-se reunido com os três candidatos e não apenas com os da oposição como disse a imprensa estatal.

O embaixador dos Estados Unidos em Maputo garantiu ter-se reunido com os três candidatos presidenciais em separado, desmentindo assim notícias veiculadas na imprensa estatal de que ele teria se encontrado apenas com os presidentes da Renamo e do MDM.

“Reunimo-nos com os três candidatos separadamente antes do anúncio dos resultados da CNE», explicou Douglas Griffts, acrescentando que os encontros visaram «convencê-los a terem conversações normais e falámos com todos os que têm que trabalhar dentro das instituições do Estado».

Para o Embaixador dos EUA «esta é a história verdadeira e a única história que tem importância». Nos referidos encontros participou a Secretária de Estado Adjunta Assistente Shannon Smith.

O embaixador americano reagia assim a notícias veiculadas pela imprensa estatal moçambicana sobre encontros em separado com os líderes da Renamo e do MDM nos quais teria encorajado Afonso Dhlakama e Daviz Simango a não aceitarem os resultados das eleições.

O Governo de Moçambique ainda não se distanciou dessas notícias.

XS
SM
MD
LG