Links de Acesso

Eleitores do Gurué voltam às urnas a 8 de Fevereiro


O governo moçambicano marcou para 8 de Fevereiro próximo a repetição das eleições no município de Gúruè, na província central da Zambézia, depois de o Conselho Constitucional (CC) ter anulado as anteriores que tiveram lugar a 20 de Novembro de 2013. O Conselho de Ministros aprovou a proposta da Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre a data da repetição do sufrágio naquela autarquia, bem como sobre outras actividades que antecedem a votação.

O porta-voz do governo e vice-ministro da Justiça, Alberto Nkutumula, revelou que antes da data da votação existe um período de três dias durante os quais a CNE deverá realizar a campanha de educação cívica, que terminará a 3 de Fevereiro.

Nos três dias seguintes, de 4 a 6 de Fevereiro, será a vez de os candidatos nomeadamente Janguir Hussen Jussub, da Frelimo (partido no poder) e Orlando Janeiro António, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), realizarem a sua campanha eleitoral, com vista a convencer os mais de 36 mil eleitores a confiá-los na presidência do Município.
XS
SM
MD
LG