Links de Acesso

Eleições Cabo Verde: PSD promove combate à imoralidade

  • Eugénio Teixeira

João Além, Presidente do PSD (à direita)

João Além, Presidente do PSD (à direita)

Apoio aos pescadores, agricultores e jovens é prioritário para os sociais-democratas.

27 Jan 2011 - O Partido Social Democrático - PSD - entra na corrida para as legislativas de 6 de Fevereiro, concorrendo apenas em nos três principais círculos eleitorais: Santiago Sul, Santiago Norte e São Vicente.

Esta pequena formação politica, participa nas eleições legislativas sem ilusões. O presidente do partido, João Além, disse à VOA que o PSD concorre com o propósito de dar o seu contributo para o reforço da cidadania e democracia.

Como cristão, João Alem afirma que é seu dever contribuir para o combate à imoralidade. Considera que a espiritualidade é a melhor forma de moralizar o homem cabo-verdiano, que precisa de mais oportunidades para ter uma vida digna.

"Nós precisamos de criar jovens com carácter e preparar-lhe a consciência para que ele possa ser um homem útil amanhã", diz o líder social-democrata. "Não sendo assim, continuaremos a ver meninos na rua, a ver assaltos às casas".

Apesar de não ser um partido com vocação de poder, o PSD apresenta pistas de áreas que precisam ser atacadas para criar alternativas em prol dos mais necessitados. João Além aponta os sectores agrícolas e piscatório, como vias que podem propiciar oportunidades de emprego.

Aquele dirigente constata que "os pescadores vão ao mar trazem o peixe e o que não pode ser vendido é atirado ao mar". Considera que os pescadores ficam na penúria por venderem pouco, mas que podiam, se as houvesse, vender o peixe que vai fora à fábricas de conservas de peixe as quais, segundo dele, deviam ser construídas junto aos portos.

Como defensor dos mais desfavorecidos, João Alem não quer ver estabelecimentos de saúde bem apetrechados, mas que na realidade não servem as populações com menos posses. O presidente do PSD entende que o estado deve adoptar uma politica que possa garantir a assistência médica e medicamentosa a todos os cidadãos.

XS
SM
MD
LG