Links de Acesso

Eleições em Cabo Verde: Líder do PP defende saúde e educação gratuitas para os mais pobres

  • Eugénio Teixeira

Amândio Barbosa Vicente, Presidente do PP

Amândio Barbosa Vicente, Presidente do PP

Novo partido concorrer em apenas dois círculos eleitorais.

Fundado em Outubro do ano passado, o Partido Popular (PP) faz a sua primeira aparição nas eleições legislativas do próximo dia 20, concorrendo em apenas dois círculos eleitorais, Santiago Sul e Fogo.

Apesar de ser um partido sem grandes meios financeiros, o presidente do PP, Amândio Barbosa Vicente, afirma que a referida força política entra na corrida com o objectivo de conquistar pelo menos cinco assentos no Parlamento.

Aquele dirigente considera que o cenário político cabo-verdiano deve mudar, já que em seu entender, a bipolarização PAICV-MPD prejudica a própria democracia.

A bandeira do PP é hasteada em defesa dos cabo-verdianos, sobretudo para a camada mais desfavorecida, classe social que, segundo Barbosa Vicente, precisa de mais e melhor emprego, educação e saúde.

Nessas ultimas duas áreas, o dirigente do PP defende o acesso gratuito aos cidadãos desprovidos de condições financeiras.

Amândio Barbosa Vicente espera que o eleitorado faça a escolha dos seus representantes de forma consciente, não caindo na onda de promessas que não serão cumpridas

Embora seja um partido novo, o dirigente afirma que o PP entra na cena política cabo-verdiana com o claro objetivo de contribuir para a consolidação da democracia, pensando sempre nos cidadãos, sobretudo os mais desfavorecidos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG