Links de Acesso

Frelimo e MDM cantam vitória nas eleições autárquicas em Moçambique


Mozambique Moçambique Maputo manifestação Outubro 31 2013
Mozambique Moçambique Maputo manifestação Outubro 31 2013
Desde candidatos veteranos a recém chegados ao mundo da política activa, todos, independentemente do partido de proveniência, seguem a mesma estratégia para conquiistar eleitores.


Em caravanas circulando pelas ruas, comícios populares ou campanhas porta-a-porta, foram assim os 11 dias da campanha eleitoral, onde os candidatos prometem de tudo um pouco para conquistar a preferência dos eleitores.

Com a Renamo, o maior partido da oposição ausente, a Frelimo e o MDM são os grandes rivais.

Os dois partidos lutam pela hegemonia, principalmente das autarquias de Maputo, Matola, Beira, Quelimane e Nampula, considerados municípios estratégicos do momento.

Quando faltam apenas três dias para o fim da campanha ambos já cantam vitória e reservam os últimos dias para aquilo que chamam de "selar as conquistas" que serão confirmadas pelo voto popular a 20 de Novembro.

Apesar de relatos de algum nível de violência envolvendo simpatizantes da Frelimo e do MDM e da vandalização de propagandas partidárias em algumas autarquias, o Secretaria Técnico de Administração Eleitoral considera que a campanha tem sido até ao momento positiva e, no geral, ordeira e pacífica.

Este final de semana será o momento derradeiro da caça ao voto e os candidatos reservaram-nos para a recta final.

Na Frelimo, por exemplo, figuras emblemáticas do partido vão reforçar a partir de amanhã as campanhas dos seus candidatos.
XS
SM
MD
LG