Links de Acesso

"Ele vai saber chegar a acordos", diz membro da campanha de Donald Trump


Francisco Semião, director da Organização Nacional de Americano-Portugueses (NOPA), Estados Unidos
Francisco Semião, director da Organização Nacional de Americano-Portugueses (NOPA), Estados Unidos

Luso-descendente Francisco Semião integrou a Coligação Nacional para a Diversidade da campanha presidencial.

O Presidente Donald Trump vai conseguir reunir os americanos e encontrar meios termos para resolver os principais problemas que nos afectam.

"Ele vai saber chegar a acordo", diz Francisco Semião, director da Organização Nacional de Luso-Descendentes (NOPA, em inglês) e que integrou a Coligação Nacional para a Diversidade da campanha presidencial de Donald Trump e o departamento do Comité Nacional Republicano dedicado à população latina.

Na conversa com a VOA, aquele luso-descendente, começou por dizer que Trump deve reconhecer que Hillary Clinton teve a maioria dos votos populares e que por isso irá num primeiro momento “conquistar o coração dos americanos”.

“Como homem de negócios, Donald Trump sabe como negociar e vai encontrar um termo comum entre as várias tendências, a fim de fazer avançar este país”, explicou Semião, para quem “o Presidente não é contra a emigração, mas quer que todos os que venham a este país venham trabalhar e fazer parte da Nação”.

Para o director da NOPA, o novo Presidente defende que os emigrantes que “têm de respeitar o país e trabalhar em vez de se envolverem no crime e no terrorismo”.

Por exemplo, explica Francisco Semião, “a comunidade portuguesa é muito reconhecida e não tem problemas porque viemos aos Estados Unidos para trabalhar”.

Na política externa, Donald Trump “irá privilegiar acções e políticas que beneficiam a América em vez de oferecer milhões de dólares quando falta dinheiro para escolas e infra-estruturas aqui nos Estados Unidos”, concluiu o antigo membro da campanha de Donald Trump.

A Organização Nacional de Luso-Americanos (NOPA) é uma organização nacional sem fins lucrativos que procura capacitar os cidadãos dos Estados Unidos e os residentes de ascendência portuguesa através de advocacia, envolvimento cívico, desenvolvimento comunitário, educação e apoio.

A NOPA também serve para estreitar as relações entre Portugal e os Estados Unidos.

XS
SM
MD
LG