Links de Acesso

Eduardo dos Santos vai falar ao Parlamento

  • Manuel José

J

J

Dos Santos "pronto a ouvir e a compreender," diz MPLA que acusa oposição de culpar o poder pelos seus próprios fracassos

O Presidente José Eduardo dos Santos vai falar na sessão de abertura da nova sessão legislativa na próxima Terça-feira, confirmou um destacado parlamentar do partido no poder, MPLA.




O deputado João Pinto, vice líder da bancada parlamentar desse partido falando em exclusivo a VOA garantiu que os cidadãos vão poder ouvir do chefe do executivo respeito pelos direitos das pessoas e compreensão aos problemas dos cidadãos.

"O que temos que esperar dele é sempre um acto de estadista e nunca de um arruaceiro, é sempre um homem preocupado com o respeito pelos direitos, pela soberania, mesmo quando atacado pessoalmente o presidente está sempre pronto para ouvir e compreender," disse.

Pinto criticou os partidos da oposição afirmando que estes usam o MPLA para justificar os seus insucessos.

"A nossa oposição perde eleições culpabiliza o MPLA, apresenta mal os seus programas a culpa é do MPLA, não respeita o principio democrático em que a governação é de quem ganha eleições, apresenta mal as iniciativas legislativas e culpabiliza o MPLA," disse

João Pinto acusou ainda o maior partido da oposição de não saber lidar com os seus problemas ou mesmo com os seus militante evocando como exemplos os casos da saída de Chivukuvuku e a recente suspensão de Mfuka Muzemba.

"Veja como estes partidos tratam os seus militantes internamente quando tm problemas, o caso da UNITA que deu origem a saída de Abel Chivukuvuku, para criar a CASA-CE, vejam agora como 'eé que está a tratar algumas questões internas," disse.

Voltando a Terça-feira, o deputado pelo MPLA assegurou que este segundo ano legislativo vai servir para implementar na prática as promessas do seu partido durante as eleições de 2012.

"O segundo ano è que vai haver aplicação prática do programa,” disse.

“O primeiro ano serviu para adequar o sistema de governo por ter sido as primeiras eleições após a aprovação da constituição," acrescentou.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG