Links de Acesso

Dos Santos convoca Conselho da República de Angola

  • Redacção VOA

Convocatória surge apos governo reduzir em um terço o orçamento

No meio de uma crescente crise orçamental o presidente de Angola José Eduardo dos Santos convocou uma rara reunião do Conselho da Republica, um órgão consultivo que engloba dirigentes da oposição.

A reunião, confirmada por fontes governamentais e da oposição, foi convocada para Terça-feira mas desconhece-se o que será discutido.

Contudo a reunião ocorre numa altura em que Angola faz face a crescentes problemas orçamentais devido à queda do preço do petróleo nos mercados mundiais.

O Conselho de Ministros reuniu Sexta-feira para discutir a revisão do Orçamento Geral do Estados tendo decido no corte de um terço do total das despesas publicas.

O governo tinha anteriormente anunciado restrições ás importações e regista-se actualmente uma enorme falta de divisas no mercado cambial angolano

O Conselho da República é um órgão consultido e integra os dirigentes dos partidos com representação no parlamento e ainda o vice-presidente, Manuel Vicente, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, e o procurador-geral da República, João Maria de Sousa.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG