Links de Acesso

JES autoriza compra de avião de luxo

  • Redacção VOA

 Bombardier 6000

Bombardier 6000

Custo de 62,5 milhões de dólares esta acima do citado por companhias especializadas.

Angola pode estar com falta de divisas mas aparentemente há dinheiro para comprar um avião executivo.

Um despacho presidencial autoriza a compra de um avião Bombardier Global 6000 por 62 milhões e 500 mil dólares.

O despacho diz que há “a necessidade de se adquirir uma aeronave” desse tipo, mas não indica que utilização vai ser dada ao avião.

A compra vai ser feita à empresa ME Aviation limited que na internet diz ser uma companhia que se especializa no aluguer e venda de aviões.

inerior do Bombardier 6000

inerior do Bombardier 6000

O Bombardier 6000 é considerado um dos melhores aviões do segmento de luxo com a capacidade de voar 12 horas sem parar, permitindo assim viagens transatlânticas sem qualquer escala. O aparelho pode assim voar directamente por exemplo entre Moscovo e Los Angeles.

Angola Avião Bombardier 6000

Angola Avião Bombardier 6000

O avião transporta em condições descritas como confortáveis oito passageiros e dois membros da tripulação. O avião pode ser configurado para permitir a passageiros dormirem em camas.

Pode ser reconfigurado para transportar até 12 ou mesmo 19 passageiros e dois membros da tripulação e viaja a uma velocidade de cruzeiro de 900 quilómetros por hora, com um alcance de 11 mil e 400 quilómetros.

O avião aparece em diversos sites com um preço de 60 milhões de dólares por unidade. Abaixo portanto dos 62 milhões e 500 mil autorizados pelo presidente.

O Bombardier Global 6000 pode ser comprado em segunda mão por entre 50 e 55 milhões de dólares.

Quem vai usar o avião? Isso ninguém sabe.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG