Links de Acesso

Donald Trump vence terceiras primárias


 Donald Trump discursa em Nevada depois da vitória
Donald Trump discursa em Nevada depois da vitória

Multimilionário lidera corrida à indicação do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos.

O multimilionário Donald Trump ganhou o caucus (assembleia de voto) no Estado de Nevada nesta terça-feira, 23, conquistando a sua terceira vitória em quatro eleições.

A vitória decisiva de Trump deve frustrar ainda mais algumas figuras do establishment republicano que há um mês diziam esperar que a candidatura de Trump perdesse força depois da vitória de Ted Cruz na primeira disputa pela nomeação do partido, em Iowa.

Ao contrário, desde então, Trump conseguiu vitórias em New Hampshire, Carolina do Sul e agora Nevada.

O empresário obteve 46 por cento dos votos, seguido de Marco Rubio, com 24 por cento, e Ted Cruz, com 21 por cento.

O multimilionário lidera, com vantagem, a corrida à nomeação pelo Partido Republicano às eleições de Novembro a uma semana da conhecida "super Tuesday" (super terça-feira) em que 15 Estados realizam as suas eleições primárias.

No seu discurso de vitória, Trump fez várias referências à possibilidade cada vez mais real de ele ser o candidato republicano.

"Dentro de pouco tempo, vocês terão orgulho do vosso presidente e ainda mais orgulho do seu país", disse o empreário, destacando que quase todos os grupos de eleitores o escolheram, entre eles os latinos, o que, argumentou, o deixa "muito contente"

O magnata ainda lembrou que as pesquisas lhe dão bons resultados nos próximos Estados que vão realizar primárias e caucus na corrida republicana, como Tennessee, Arkansas e Oklahoma.

XS
SM
MD
LG