Links de Acesso

Donald Trump optimista após vencer Carolina do Sul

  • Redacção VOA

Tubo vai bem para Trump

Tubo vai bem para Trump

Bilionário diz-se convencido que vai vencer a nomeação do Partido Republicano.O candidato é tido como favorito para vencer de novo na Terça Feira no Nevada

O bilionártio Donald Trump disse hoje que espera vencer a nomeação do partido Republicano para as presidenciais de Novembro para defrontar Hillary Clintin.

Trump falava depois da sua vitória nas primárias da Carolina do Sul em que obteve 32,5% dos votos.

Em segundo lugar ficou Marco Rubio com 22,5% e em terceiro Ted Cruz com 22,3%.

Jeb Bush ficou em quarto lugar com 7,8% dos votos.

Bush, que no inicio do processo eleitoral era tido como um dos favoritos anunciou a sua desistência.

Trump disse que apesar das sondagens indicarem que ele poderá perder as eleições em Novembro contra Hillary Clinton ele tem a chance de vencer em estados geralmente Democratas como Nova Yorque e Michigan.

Rubio disse Domingo de manhã que as vitórias de Trump se devem ao facto do eleitorado Republicano estar dividido e que quase 70% dos eleitores não têr votado por Trump.

Quando outros candidatos começarem a desistir Rubio mostrou-se convencido que ele será o candidato que irá os Repulicanos para vencer as eleições em Novembro.

Analistas dizem contudo que ´pouco provável que Ted Cruz venha a desistir ada corrida e este fez notar que até agora foi ele o único que derrotou Trump.

Cruz venceu no estado do Iowa onde a votação primária não é feita por voto mas sim em assembleias de eleitores (os chamados (caucuses).

A próxima eleição primária do Partido Republicano é já na Terça-feira em assembleias de voto no estado do nevada e Trump é novamente tido como favorito

Clinton venceu ontem as assembleias de votantes do Partido Democrático no estado do Nevada com 52,7 % dos votos contra 47,3 do outro candidato do partido Bernie Sanders.

No Nevada a votação também não é feita através de votos mas, como em alguns estados, em assembleias de eleitores do partido.

A próxima primaria do Partido Democratico é no Sábado no estado da Carolina do Sul.

XS
SM
MD
LG