Links de Acesso

Directora-geral do Hospital de Saurimo defende melhoria dos serviços de saúde


Cidade de Saurimo na Lunda-Sul
Cidade de Saurimo na Lunda-Sul

Hortência Miguel entende ser imperativo os profissionais da saúde adaptarem-se aos novos conceitos e práticas do tratamento de pacientes.

A humanização dos serviços de saúde é um imperativo dos profissionais do ramo em Angola, mas com maior celeridade para a província da Lunda Sul, segundo disse Hortencia Josefina Miguel, directora-geral do Hospital Central de Saurimo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:00 0:00
Faça o Download

Hortencia Miguel lamenta que muitos prestadores de serviços de saúde não saibam respeitar a bandeira da profissão ao lado da ética e deontologia profissional.

De acordo com aquela profissional, os cuidados de saúde não se limitam à ausência de doença, mas inclui o atendimento ao doente, o zelo e a dedicação dos profissionais quanto ao bem-estar físico, espiritual, moral e psicológico que o um profissional de saúde pode oferecer.

Em Saurimo, aos poucos vão diminuindo as receitas médicas para aquisição externa dos fármacos, a higiene e a conservação do edifício do hospital central ganharam um ar puro e, apesar da escassez de médicos, ela exige dos profissionais um atendimento adequado aos pacientes.

Hortencia Miguel falava a propósito do Dia Mundial do Doente celebrado nesta quarta-feira, 11 de Fevereiro.
XS
SM
MD
LG